quinta-feira, 31 de março de 2016

I SEMINÁRIO "SER ADOLESCENTE NO SEMI-ÁRIDO"

   Realizou-se na tarde desta quarta-feira, dia 30 de março, nas dependências da Câmara Municipal o I Seminário "Ser adolescente no semi-árido". Na ocasião estiveram presentes, representantes municipais,  do legislativo, e sociedade em geral. 


Este importante Seminário teve como objetivo, "Fortalecer as políticas públicas que visam melhorias na condição social dos nossos adolescentes." Na oportunidade  os jovens apresentaram seus trabalhos direcionados nas esferas da cultura, esporte e lazer.


   Nas discussões, relataram a falta de um espaço mais apropriado para a realização de oficinas de teatro e demais atividades, levando-se em consideração que para o desenvolvimento efetivo direcionado  principalmente as oficinas cênicas se torna necessário lugares mais amplos e arejados. Sugeriram em seguida a utilização do Centro de Cultura e Turismo "Mestre França" (Terminal Turístico) que se encontra ocioso e poderia assim ser ocupado para essas atividades. 


   Solicitaram também mais investimento na área de lazer, sugerindo a construção de parques nas praças, no momento de discussão um adolescente chamou a atenção pela espontaneidade na frase:    "- Meu tempo de brincar passou, mas ainda gosto de brincar!"


   Alguns adolescentes ainda reivindicaram que o município não dispõe de muitas modalidades esportivas e que atendam o público feminino.

   Continuaram explanando o interesse na área de esporte e lazer , trazendo o sonho de um dia a cidade possuir um Complexo Esportivo que atendesse aos adolescentes da cidade.



   Por fim alguns participantes da plenária comentaram da importância do trabalho desenvolvido pelo SCFV, no sentido de orientar e oportunizar um futuro melhor e consciente na vida de cada jovem.








Secretária de Assistência Social Telma Íris























Adolescente Mariana Silva, Presidente do NUCA.







Técnica do SCFV,  Elita Desidéria.






































































Coordenadora do CRAS,  Monaylla Fádylla.











Adolescentes do SCFV e NUCA
















Nenhum comentário:

Postar um comentário